Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Dica da Semana

Luva Kers Clay Bar tira pequenas manchas e deixa a superfície da embarcação bem lisa

Muitos produtos desenvolvidos para automóveis também podem ser usados em barcos. É claro que os carros não ficam em contato constante com a água e com o sal, como os barcos, mas os raios do sol têm ação tanto na água como em terra. Além disso, alguns carros têm fibra e plástico na composição da carroceria. Daí ser relativamente comum o uso de produtos automotivos no casco de lanchas e veleiros.

 

Um desses itens é a luva polidora Clay Bar, da Kers, empresa especializada em material para polimento automotivo. Encontrada nas casas especializadas em material automotivo a um preço que varia entre R$ 80 e R$ 100, essa luva tem um lado de borracha preta (lado polidor) com pequenos vincos e outro bem macio, composto de microfibra. Para avaliá-la, lavamos o convés branco de um barco de fibra de vidro com poucos meses de uso, mas com pequenas manchas junto à borda, o que é comum.

 

 

Usamos a luva Clay Bar com xampu náutico na superfície testada, fazendo movimentos circulares com um pouco de força. Grande parte das manchas saiu, mas não todas. Assim, as manchas mais resistentes tiveram de ser extraídas com o uso de uma cera polidora, junto com um xampu náutico, um processo mais demorado. Mas gostamos de como a superfície do convés do barco de fibra ficou lisa, tirando a rugosidade do gelcoat. Para veleiros de competição, com casco de fibra, o fundo do casco bem liso é uma vantagem nas competições.

Fonte: www.nautica.com.br

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil