Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Notícias

Pesquisadores Japoneses encontram 3 submarinos da 2ª Guerra Mundial afundados intencionalmente e semi-intactos

 

De acordo com o canal de televisão NHKpesquisadores japoneses do Instituto de Tecnologia de Kyushu, descobriram três submarinos da marinha imperial japonesa, (incluindo o U-511 que a Alemanha nazista entregou à Marinha Imperial Japonesa em 1943), os quais foram encontrados quase intactos no leito marinho no Mar do Japão ao largo da costa da província de Quioto, disseram os pesquisadores nesta terça-feira (3). O submarino encontra-se a 90 metros de profundidade no fundo da baía de Wakasa. Os pesquisadores identificaram os nomes dos submarinos, que sobreviveram à 2ª Guerra Mundial, mas estes três submarinos não foram destruídos em combate, e sim afundados intencionalmente pela Administração Ocupacional dos EUA após o fim da guerra, em 1946. 

O U-511, com 77 metros de comprimento, foi construído em 1941 pela Alemanha nazista. Mais tarde, rebatizado como Ro-500 quando entregue à Marinha Imperial Japonesa em 1943, e depois de ter sido usado para transportar documentos confidenciais para o Japão. Os outros dois foram identificados como o I-121, fabricado pela empresa Kawasaki Heavy Industries, e o Ro-68, construído pela Mitsubishi Heavy Industries, com 85 metros e 76 metros de comprimento respectivamente. A equipe capturou imagens do Ro-500 e do I-121 através de um submersível não tripulado de controle remoto. 
 
Segundo os pesquisadores, os três navios de guerra estão quase intactos e encontram-se em posição vertical no fundo do mar, a uma profundidade entre 80 e 90 metros. A equipe vasculhou a área em junho usando um sonar e um submersível não tripulado. Todos os três submarinos mantiveram grande parte de sua forma original, o que ajudou a equipe a identificá-los a partir do formato de suas proas ou pelo comprimento de suas estruturas, disseram os pesquisadores. Os U-boat’s fornecerá pistas importantes para compreender a cooperação tecnológica de tempos de guerra entre o Japão e a Alemanha.
 

 

 
*Com informações de agências de notícias internacionais

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil